Halep vence Anisimova e enfrentará Rybakina nas semis de Wimbledon

0
50

Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atualmente 18ª no ranking da WTA, se classificou para as semifinais de Wimbledon ao eliminar, nesta quarta-feira, a americana Amanda Anisimova. A romena fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em pouco mais de uma hora de partida.

“É ótimo estar de volta às semifinais, estou muito emocionada”, admitiu a campeã de Wimbledon em 2019.

Halep durante a partida desta quarta-feira na Inglaterra (Foto: Adrian Dennis/AFP)

A tenista ainda não perdeu nenhum set no torneio e foi a jogadora que passou menos tempo em quadra para chegar às quartas, tendo jogado um total de quatro horas e 35 minutos em quatro rodadas.

“Estou jogando sem nenhuma dúvida meu melhor tênis. Tento reencontrar minha confiança”, disse a atleta de 30 anos, que tentará se classificar para sua segunda final de Wimbledon contra a cazaque Elena Rybakina.

Rybakina derrotou, também nesta quarta-feira, a australiana Ajla Tomljanovic, por 2 sets a 1, de virada, (4-6, 6-2, 6-3), em uma hora e 49 minutos de jogo.

“Comecei um pouco devagar, não saquei muito bem no começo. Talvez estivesse um pouco nervosa. Ela (Tomljanovic) jogou muito bem, principalmente na defesa, mas fiz de tudo para me concentrar bem nos meus saques, tentando encontrar uma passagem, e encontrei”, comentou a cazaque depois da vitória.

Rybakina, de 23 anos, já havia alcançado às quartas de final de Roland Garros em 2021, mas nunca tinha passado das oitavas em Wimbledon.

Simona Halep e Elena Rybakina se enfrentam nesta quinta-feira, logo depois do duelo entre a tunisiana Ons Jabeur e a alemã Tatjana Maria, a partir de 9h30 (de Brasília), pela outra semifinal do torneio.

O post Halep vence Anisimova e enfrentará Rybakina nas semis de Wimbledon apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.