A tunisiana Ons Jabeur, número 2 do mundo, se classificou para as semifinais de Wimbledon ao derrotar, nesta terça-feira, a tcheca Marie Bouzková.
Jabeur fechou o jogo em 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3-6, 6-1, 6-1, em uma hora e 47 minutos de partida.
The moment Ons Jabeur reached her first Grand Slam semi-final#Wimbledon | #CentreCourt100 pic.twitter.com/c7z6F9UUYw
— Wimbledon (@Wimbledon) July 5, 2022
“Estou muito, muito feliz, especialmente por ter acontecido nesta quadra que eu amo. Eu sabia que ela (Bouzková) me faria trabalhar em todos os pontos e estou feliz por ter acordado no segundo set e depois ter jogado muito bem no terceiro”, declarou a tunisiana de 27 anos após a vitória.
Jabeur foi a primeira jogadora árabe a chegar às quartas de final de um Grand Slam, no Aberto da Austrália de 2020. Além disso, ela é a quarta africana a alcançar as semifinais de major na era aberta, depois das sul-africanas Annette du Plooy (Roland Garros 1968), Yvonne Vermaak (Wimbledon 1983) e Amanda Coetzer (Aberto da Austrália 1996 e 1997, Roland Garros 1997).
A tunisiana enfrentará nas semifinais de Wimbledon sua amiga alemã Tatjana Maria, que também garantiu vaga nesta terça-feira. “Tatjana, eu a amo. Ela é uma grande amiga, minha parceira de churrasco!”, brincou a tenista.
O duelo entre Ons Jabeur e Tatjana Maria por uma vaga na final será realizado na próxima quinta-feira, a partir de 9h30 (de Brasília).
O post Ons Jabeur vence Marie Bouzková e vai às semifinais de Wimbledon apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.