Katie Boulter viveu esta quinta-feira, aos 25 anos, o dia mais importante da sua carreira profissional: qualificou-se pela primeira vez para a terceira ronda de um torneio de Grand Slam e logo em Wimbledon, no Court Central e às custas de uma das melhores jogadoras do Mundo — Karolina Pliskova, ex-número um do Mundo e vice-campeã do torneio em 2021. Um momento emocionante, com muitas lágrimas e dedicado ao avô de Boulter, que faleceu… há dois dias.
A britânica, que passou por muitos problemas físicos nos últimos anos e saiu do top 100 (118.ª WTA esta semana), derrotou a checa pela segunda semana consecutiva (tinha-o feito em Eastbourne), desta feita na segunda ronda de Wimbledon, por 3-6, 7-6(4) e 6-4, marcando duelo no sábado com a francesa Harmony Tan, carrasca de Serena Williams, que esta quinta-feira derrotou a espanhola Sara Sorribes Tormo, por 6-2 e 6-4.
“My gran passed away two days ago. I’d just like to dedicate that to her”
A touching moment on Centre Court for @katiecboulter and her family 💚💜#Wimbledon | #CentreCourt100 pic.twitter.com/48rzrM3OPR
— Wimbledon (@Wimbledon) June 30, 2022
Quem também já está na terceira ronda de Wimbledon é a cazaque Elena Rybakina, 17.ª cabeça-de-série, que derrotou a ex-top 5 Bianca Andreescu por 6-4 e 7-6(5). Barbora Krejcikova, campeã de Roland Garros em 2021, somou duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde o Australian Open. Hoje superou a suíça Viktorija Golubic por 6-3 e 6-4.