João Sousa joga muito e vira de dois sets a zero para avançar nos pares em Wimbledon

0
46
João Sousa joga muito e vira de dois sets a zero para avançar nos pares em Wimbledon

João Sousa não se mostrou frustrado com a derrota na primeira ronda de singulares em Wimbledon e jogou a um alto nível para se manter em competição na variante de pares ao lado de Jordan Thompson. Tal como diante de Richard Gasquet, o português viu-se a perder por dois sets a zero, mas desta vez concluiu mesmo uma reviravolta fantástica para bater Matwe Middelkoop e Luke Saville.

A defrontar o 25.º e 63.º do ranking de pares respetivamente, Sousa e Thompson resistiram com os parciais 2-6, 4-6, 7-6(4), 6-3 e 6-3, em pouco mais de três horas, num encontro em que tiveram de trabalhar muito para dar a volta ao texto. Até meio do segundo set, Middelkoop e Saville dominaram, mas foi nesse momento que Sousa e Thompson começaram a crescer.

O segundo parcial ainda caiu para o lado de Middelkoop e Saville, até que tudo mudou. Com a vimaranense a ter sempre uma atitude muito positiva e a puxar constantemente por Thompson, os resultados ficaram à vista numa reviravolta fabulosa que só terminou mesmo com a dupla luso-australiana na segunda ronda do quadro de pares. Agora segue-se um duelo com os vencedores do embate Filip Polasek/John Peers-Botic van de Zandschulp/Mackenzie McDonald.