Alcaraz: «Voltei finalmente a sentir-me eu próprio em court»

0
40
Alcaraz: «Voltei finalmente a sentir-me eu próprio em court»

Carlos Alcaraz, de 19 anos, não esconde que ainda não se sente totalmente à vontade em relva. O espanhol qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Grand Slam inglês e no final do encontro mostrou-se muito contente com as suas melhorias face à primeira ronda, em que não andou longe de ser eliminado por Jan Lennard Struff. A exibição diante de Tallon Griekspoor deixou-o bem mais satisfeito.

“Joguei bastante bem. Gostei muito de competir no Court 2, sinceramente. Senti-me muito mais confortável em court, voltei a sentir-me eu próprio, mais solto e mais feliz. Preciso de mais encontros em relva, sempre tive essa noção”, reconheceu o espanhol, que falou ainda do regresso… dos seus amortis. “Nos próximos encontros espero voltar a fazer muitos. É essa a minha natureza”, assegurou.

Alcaraz falou ainda do quão apaixonado é… por aquilo que faz. “Adoro jogar ténis. Adoro cada segundo que passo em court e tem sido assim desde o início do ano. Acho que isso se nota. É um prazer jogar num torneio destes para este público todo”.

Alcaraz impressiona rumo à 3.ª ronda pela primeira vez; Sinner também avança