Murray: «Não sei quantas vezes mais vou poder jogar neste Court Central»

0
40
Murray: «Não sei quantas vezes mais vou poder jogar neste Court Central»

Andy Murray iniciou a sua caminhada em Wimbledon da melhor maneira, ao derrotar James Duckworth no Centre Court do All England Club. O antigo número um do Mundo confessou que foi muito especial regressar a esse palco e garantiu que fisicamente está em ótimas condições.

FELIZ POR VENCER

A chave foi ir melhorando a resposta, foi isso que me permitiu dar a volta ao encontro. Significa muito para mim jogar neste Court Central, não sei quantas vezes mais vou poder jogar aqui. Quero aproveitar cada encontro e dar o melhor de mim. Estou muito melhor a nível tenístico do que no ano passado. Treinei bem estas semanas apesar do imprevisto que tive e adoro estar em casa porque ver a minha mulher e as minhas filhas dá-me uma força especial.

PREPARAÇÃO DIFERENTE

Em 2016 fiz uns 80 encontros, os mesmoes que disputei entre 2017 e 2022 basicamente. É difícil voltar ao meu nível quando isso acontece porque se perde muito ritmo competitivo. Só no final do ano passado e neste início de época estive realmente bem para competir com regularidade e o bloco de treinos que fiz entre Miami e relva dotou o meu ténis de maior consistência. A cada dia sinto-me melhor.

RECUPERADO PARA ISNER

Senti-me bem a nível muscular. No sábado fiz uma ecografia para ver se a lesão estava curada e assim foi, o que é muito positivo. Tenho de me cuidar bem, mas na primeira ronda foi perfeito, não tive dor nenhuma. Agora vem Isner, que é muito difícil de enfrentar porque fazem sentir que não tens controlo, mas normalmente jogo bem contra jogadores assim, o que me dá confiança. Nunca defrontei o John em relva, então será algo diferente. Vou ter de responder melhor.

Hurrah! Murray começa devagar mas acaba em grande e festeja em Wimbledon