Carlos Alcaraz sofreu (e muito) mas lá encontrou a fórmula de derrubar Jan Lennard Struff e qualificar-se para a segunda ronda de Wimbledon. O espanhol ultrapassou o primeiro obstáculo de uma caminhada que não se espera fácil e o próprio tem essa consciência, tal como revelou em conferência de imprensa.
SENSAÇÕES PELA VITÓRIA
Estou muito contente pela vitória. Grande vitória contra o Struff, grande rival mas foi um bom encontro da minha parte. Desfrutei muito, foram quase quatro horas. Jogar em relva é muito bonito, gosto de jogar nesta superfície. O meu nível tem de melhorar, mas estou contente com o que demonstrei. Não tenho muita experiência em relva. Vou melhorar. O meu nível está bom por agora.
JOGAR EM RELVA
Claro que é diferente. É mais complicado mexer-me que em outras superfícies. Jogar quatro horas em relva é muito mais difícil que em outra superfície, mesmo que não tenha trocas de bolas tão longas. Uma troca de bolas em relva é como três ou quatro noutra superfície.
PRESSÃO EM WIMBLEDON?
Não sinto pressão porque não me considero um favorito a ganhar o torneio. Se jogar bem sei que tenho nível para ganhar mas há outros jogadores mais experimentados em relva e que jogam melhor. Só quero ganhar experiência em relva e desfrutar de cada encontro.