Numa impressionante de 12 vitórias consecutivas, Beatriz Haddad Maia nem sequer teve de entrar em court para garantir um lugar nas meias-finais de um torneio WTA pela terceira semana consecutiva, desta feita em Eastbourne. É que Lesia Tsurenko desistiu antes do encontro e a brasileira teve um livre passe para seguir em frente.
A número 29 do ranking WTA vai agora à procura de estender essa série incrível, que já ficou marcada pelos títulos em Nottingham e Birmingham. Para chegar a mais uma final, terá de ultrapassar Petra Kvitova (31.ª), que colocou um travão em Harriet Dart (103.ª), com os parciais 6-3 e 6-4, para aceder às suas primeiras meias-finais da temporada.
Petra 💜 Grass 🌱
🇨🇿 @Petra_Kvitova is back in the Eastbourne semifinals after 11 years with victory over Dart!#RothesayInternational pic.twitter.com/IpTbkvtoRO
— wta (@WTA) June 23, 2022
A outra meia-final será disputada entre Jelena Ostapenko (14.ª) e Camila Giorgi (26.ª). A letã fez uma excelente exibição para superar a ucraniana Anhelina Kalinina, por 6-3 e 6-2, ao passo que a italiana não deu hipóteses a Viktoriya Tomova, como se percebe pelos parciais 6-2 e 6-1.