Nick Kyrgios preparava-se para defrontar Roberto Bautista Agut na segunda ronda do ATP 250 de Maiorca, mas o australiano, que vinha de duas meias-finais consecutivas em Estugarda e Halle, anunciou a desistência do torneio espanhol. Em causa está uma lesão abdominal que fez com que o Kyrgios não quisesse arriscar algo mais grave para Wimbledon.
“Tenho muita pena, mas tenho de desistir do encontro desta noite em Maiorca. Tenho estado a jogar vários grandes encontros ultimamente e infelizmente acordei com uma dor nos meus abdominais. Fui logo ver o médico do torneio e ele aconselhou-me a não jogar. Dou muito valor ao torneio de Maiorca, mas vou seguir o conselho dele porque não quero arriscar Wimbledon”, confessou Kyrgios.
🇦🇺 @NickKyrgios has withdrawn from the #MallorcaChampionships due to an abdominal injury; 🇪🇸@BautistaAgut progresses to the quarters.
After a great performance in Stuttgart and a good start in Mallorca, we hope you are able to recover in time for @Wimbledon! 💪 pic.twitter.com/ANOI942BjA
— Mallorca Championships (@MallorcaChamps) June 22, 2022