O ténis britânico continua a ter motivos para sorrir. No mesmo dia em que Katie Boulter e Ryan Peniston somaram grandes vitórias, Jodie Burrage não se quis ficar atrás e alcançou um triunfo sensacional a caminho dos oitavos-de-final do WTA 500 de Eastbourne.
A britânica, número 169 do ranking WTA, assinou uma exibição de luxo para banalizar Paula Badosa, 4.ª do Mundo e primeira cabeça-de-série no torneio inglês, com os parciais 6-4 e 6-3. Burrage, de 23 anos, mostrou-se muito confortável na relva e criou 13 pontos de break, aproveitando quatro para fugir de Badosa e marcar duelo com Beatriz Haddad Maia.
When you’ve beaten the World No.4#RothesayInternational | #BackTheBrits 🇬🇧 pic.twitter.com/HPaiXCbbAP
— LTA (@the_LTA) June 21, 2022
Mas as surpresas não ficaram por aqui. É que a terceira cabeça-de-série também fez as malas. Falamos de Maria Sakkari (5.ª), que tombou aos pés de Anhelina Kalinina (36.ª), que continua a viver uma temporada de alto nível. Desta feita, a ucraniana celebrou com os parciais 3-6, 7-5 e 6-4, juntando-se a um elenco de segunda ronda que também passou a contar com Petra Kvitova e Jelena Ostapenko.