Andy Murray teve um contratempo na sua preparação para Wimbledon, ao sofrer uma lesão abdominal na final do ATP 250 de Estugarda contra Matteo Berrettini. O antigo número um do Mundo não jogou no Queen’s Club e espera estar pronto para o All England Club, embora ainda não tenha certezas absolutas, como referiu ao Tennis Majors.
PONTO DE SITUAÇÃO
Os próximos dias vão ser bastante importantes para mim. O plano continua a ser jogar obviamente. A lesão que tinha está a melhorar pouco a pouco e o último exame mostra que a programação está a ser a certa. Ainda há pancadas que não consegui praticar nos treinos, estou a lidar com isso, então vou tentar dar mais um passo em frente nos próximos dias. Espero ter tempo suficiente.
FRUSTRAÇÃO
A situação é um pouco frustrante para mim porque o meu jogo estava num sítio muito bom neste momento, sobretudo fisicamente. Sentia-me bem, toda a gente à minha volta estava muito contente com essa evolução e ver-me a chegar ao lado positivo.
RELATIVIZA O PROBLEMA
Não é bom ter esta situação com o início de Wimbledon tão perto, mas posso assegurar que passei por situações muito piores nos últimos anos, sei do que falo… Tenho de ficar com o positivo, com o facto de ter lidado com problemas muito mais graves do que estes e que resolvi.