Há sensivelmente um ano, Ashleigh Barty estava prestes a escrever uma das mais bonitas histórias da sua carreira, ao conquistar o torneio de Wimbledon. Na altura era número um do Mundo e concluiu uma quinzena brutal que se torna ainda mais impressionante se tivermos em conta que a australiana estava a contas com… uma rotura muscular de 10 centímetros.
A revelação foi feita pela própria numa carta aberta escrita no portal Code Sports. Barty explica que tinha essa rotura na zona abdominal e por isso desistiu de Roland Garros quando perdia com Magda Linette, sendo que iniciou uma corrida contra o tempo para chegar ao All England Club. No entanto, teve mesmo de lidar com essa questão ao longo do torneio.
Barty diz que ter sequer competido em Wimbledon foi um autêntico milagre, quanto mais ter acabado por conquistar o mítico torneio inglês.
Had an adductor tear once. You’re pretty restricted and lose a lot of mobility and flexibility. Astonishing Barty competed and somehow won Wimbledon with such a significant injury (10cm tear). No wonder her mother, a radiographer, asked “how did you play?”
— Paul Grech (@Gecks69) June 21, 2022