Thomaz Bellucci bem tinha prometido ao Bola Amarela que ia voltar a lutar dentro de court e foi isso mesmo que aconteceu este domingo no Complexo de Ténis do Jamor. Aos 34 anos, o antigo número 21 do Mundo disputou o seu primeiro encontro desde novembro do ano passado e celebrou uma excelente vitória na primeira ronda do qualifying do Oeiras Open 3.
Agora como número 1.111 do ranking ATP, o experiente brasileiro, que sofreu muito com lesões nos últimos anos, mostrou bom ténis para superar o francês Tristan Lamasine (374.º), com os parciais 6-4 e 6-3, em menos de uma hora e meia. Bellucci sentiu dificuldades no serviço na primeira partida, ao ser quebrado por três vezes, mas compensou com quatro breaks e no segundo parcial esteve ainda mais sólido para selar o triunfo.
Thomaz Bellucci em entrevista [parte I]: «Sou mais feliz agora do que quando era número 21 ATP»
Com esta vitória moralizadora garantida, Bellucci vai agora medir forças com o espanhol Alejandro Moro Canas (345.º) por um lugar no quadro principal do Challenger português. Recorde-se que tem sido precisamente no Jamor que o brasileiro treinou várias vezes enquanto recuperava da lesão e procura ganhar o ritmo competitivo de volta.