Coco Gauff, jovem de 18 anos que recentemente se estreou em finais de Grand Slam em Roland Garros, está a fazer mais uma excelente semana na sua estreia este ano em relva, no WTA 500 de Berlim. Esta sexta-feira, a norte-americana, 13.ª do ranking mundial, alcançou uma grande vitória diante da checa Karolina Pliskova, sétima WTA e finalista de Wimbledon 2021, por 7-5 e 6-4, num encontro em que salvou quatro set points na primeira partida, jogando sempre melhor… nos momentos importantes.
Nas meias-finais, a norte-americana, que está a uma vitória de se estrear no top 10 WTA, vai defrontar a tunisina Ons Jabeur, quarta do ranking e primeira cabeça-de-série, que eliminou nos ‘quartos’ a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, por 6-7(3), 6-2 e 6-2.
Through to the final four ➡️
🇹🇳 @Ons_Jabeur comes from a set down to defeat Sasnovich and will face Gauff in the semifinals!#bett1open pic.twitter.com/GP2ps6SBsy
— wta (@WTA) June 17, 2022
Jabeur e Gauff vão defrontar-se pela quarta vez e Coco comanda o confronto direto por 2-1. Os três encontros anteriores foram todos em 2021 e em terra batida…