Matteo Berrettini, número 10 do Mundo e campeão em título no Queen’s Club, entrou esta terça-feira da melhor forma na edição de 2022 do ATP 500 britânico para se qualificar para os oitavos-de-final da prova, onde nunca perdeu (6-0). O italiano soma agora 27 vitórias nos últimos 30 encontros disputados em relva, confirmando-se que é um dos principais nomes a ter em conta para esta fase da temporada.
Campeão na semana passada em Estugarda, o italiano de 26 anos derrotou na primeira ronda em Londres o britânico Dan Evans, 31.º ATP e campeão da semana passada no Challenger de Nottingham, por 6-3 e 6-3, num encontro de 1h35 que foi muito mais duro do que mostram os parciais. Berrettini salvou todos os sete pontos de break que enfrentou e os dois últimos jogos demoraram… quase meia hora!
Na segunda ronda, Berrettini espera pelo vencedor do encontro entre o lucky loser norte-americano Denis Kudla e o compatriota Lorenzo Sonego.
The hammer has arrived 🔨
2021 champion @MattBerrettini takes out Evans 6-3 6-3 in an entertaining opening round battle#cinchChampionships pic.twitter.com/0pEQNv2Dku
— Tennis TV (@TennisTV) June 14, 2022
Berrettini é apenas o segundo cabeça-de-série a vencer na primeira ronda em Londres, depois de Marin Cilic. Casper Ruud, Taylor Fritz, Cameron Norrie, Diego Schwartzman e Reilly Opelka foram todos eliminados.