Andy Murray, ex-número um do Mundo e duas vezes campeão de Wimbledon, garantiu este sábado a presença na sua segunda final ATP de 2022 (depois de Sydney, logo em janeiro), ao qualificar-se para o encontro do título no ATP 250 de Estugarda, na Alemanha, disputado na superfície de relva onde tem sido um dos melhores jogadores dos últimos 15 anos. Será a 70.ª final de Murray e a 10.ª em relva.
O britânico de 35 anos, que optou por falhar Roland Garros depois de se ter lesionado em Madrid, derrotou nas meias-finais o australiano Nick Kyrgios, que também regressava ao circuito após falhar a terra batida europeia e também adora relva, por 7-6(5) e 6-2, num duelo que acabou por praticamente ser resolvido num set. É que depois de perder o tiebreak, Kyrgios perdeu a cabeça, levou um ponto e depois um jogo de penalização e acabou por fazer apenas figura de corpo presente até ao final do encontro.
A Murray Milestone 👏@andy_murray reaches a 70th career final after defeating Kyrgios 7-6 6-2 in Stuttgart#BOSSOPEN @theweissenhof pic.twitter.com/8ji5w1qemv
— Tennis TV (@TennisTV) June 11, 2022
Murray vai defrontar na final de domingo o italiano Matteo Berrettini, vencedor do torneio em 2019 e finalista de Wimbledon no ano passado. Nas ‘meias’, Berrettini eliminou o alemão Oscar Otte em dois tiebreaks.