Roger Federer, ausente há praticamente um ano do circuito, continua a recuperar de mais uma operação ao joelho, ainda sem uma data específica para voltar a competir.
Certo é que o antigo número um mundial tem como objetivo regressar na Laver Cup, no entanto, tudo depende de como vai evoluir a recuperação. “Vai pouco a pouco. Operaram-me no final de agosto e já sabíamos que ia ser assim. As pessoas continuam a perguntar-me como vão as coisas. Posso dizer que ainda vai demorar um tempo a voltar. Só tenho de ser paciente. Estou a progredir de forma constante. Agora vou diretamente para o ginásio e estou lá cinco a seis vezes por semana. O objetivo é estar pronto para a Laver Cup e Basileia”, admitiu numa conversa com a SRF Sport.
Apesar das incertezas, os próximos tempos vão trazer novidades mais concretas. “Nos próximos tempos vou ter muito mais informação porque agora estou a ficar sem espaço. Jogo com os miúdos de vez em quando. Podia fazer muito mais mas, neste momento, estamos mais concentrados na forma física para que não haja sobrecarga. O ténis ainda tem de esperar um pouco. Vou jogar bastante quando chegar o momento”, reforçou.