Stefanos Tsitsipas, número cinco do Mundo, entrou esta quinta-feira com o pé direito no ATP 250 de Estugarda, na Alemanha, ao qualificar-se para os quartos-de-final do torneio alemão, naquela que é a sua primeira vitória em relva desde a edição de Wimbledon… 2019.
O grego de 23 anos derrotou no seu primeiro encontro de singulares na superfície este ano o jovem suíço Dominic Stricker, número 200 ATP, por 6-3 e 6-4, num encontro que controlou desde início sem grandes sobressaltos, apesar de ter colocado apenas 48 por cento de primeiros serviços dentro durante a partida.
Through In Two ✌️@steftsitsipas defeats Stricker 6-3 6-4 to advance in Stuttgart#BOSSOPEN @theweissenhof pic.twitter.com/H2AvBl2if5
— Tennis TV (@TennisTV) June 9, 2022
Agora, nos ‘quartos’ desta sexta-feira, Tsitsipas tem encontro marcado com Andy Murray, ex-número um mundial e tenista que, como é sabido, é um dos melhores dos últimos 15 anos nesta superfície. Será o segundo encontro entre os dois e o anterior ficou famoso no US Open 2021 por ter sido aquele em que o escocês não gostou das constantes (e longas) idas do helénico à casa de banho.