Goran Ivanisevic, croata que venceu Wimbledon em 2001 e é o atual treinador de Novak Djokovic, concedeu este sábado uma interessante entrevista ao ‘Tennis Majors’ onde fala da recente derrota do seu jogador nos quartos-de-final de Roland Garros… e não só.
ENCONTRO COM NADAL
Não estou desapontado, mas estou triste. Não foi um grande encontro por parte de qualquer um dos dois, mas a linguagem corporal que um e outro mostrou do primeiro ao último ponto foi muito diferente e foi determinante. Foi como se o Novak estivesse com falta de energia e não acreditasse que poderia ganhar. Contra Nadal isso não é possível porque Roland Garros é o torneio dele.
TRISTE COM O PÚBLICO
O que não posso aceitar é que o público apupe o Djokovic ao entrar em campo. Ele é o número 1 do Mundo e venceu 20 Grand Slams. Gostem ou não dele, têm de respeitá-lo.
CONDIÇÕES NOTURNAS NÃO AJUDARAM DJOKOVIC
Não faz sentido nenhum dizerem que para o Novak era melhor jogar à noite. A final de 2020 foi em condições semelhantes, com 10 graus e o Nadal ganhou facilmente. Neste momento estou apenas triste pelo Novak, mas não é tempo para fazer grandes análises. Empatizo com o Novak porque foi ele que esteve em court a lutar e a jogar e gostava muito que ele tivesse vencido.
FOCO EM WIMBLEDON
É tempo de descansar e preparar Wimbledon da melhor maneira. Acreditamos que poderemos vencer.