Não foi da maneira como certamente queria, mas Rafael Nadal acabou mesmo por carimbar o apuramento para a final de Roland Garros pela 14.ª vez na carreira… e todos sabemos o que aconteceu nas outras 13. O espanhol beneficiou da desistência de Alexander Zverev antes do tie-break do segundo set, algo que permitiu avançar em várias estatÃsticas importantes.
Ora, desde logo, o maiorquino apanhou Novak Djokovic com 10 finais do Grand Slam a partir do 30.º aniversário. Uma impressionante marca de longevidade, sendo que quem está mais perto é Ken Rosewall e Roger Federer, ambos com 8.
Por outro lado, Nadal aumentou a sua coleção de finais do Grand Slam para 30, estando cada vez mais perto de apanhar os dois eternos rivais. Federer e Djokovic continuam no topo com 31, mas o espanhol morde os calcanhares cada vez mais, com dois em dois em 2022.
📊 Tenistas con más presencias en finales de Grand Slam a partir de los 30 años (Open Era/Men’s Singles):
🇷🇸 Novak Djokovic | 10
🇪🇸 RAFA NADAL | 10🇦🇺 Ken Rosewall | 8
🇨🇠Roger Federer | 8— MisterOnly.Tennis (@OnlyRogerCanFly) June 3, 2022
Rafa moves one Grand Slam final from tying the all-time record. pic.twitter.com/9evM85Zw7m
— US Open Tennis (@usopen) June 3, 2022
Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sÃtio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!