Foram conhecidas esta quinta-feira as duas duplas que vão competir na final de pares masculinos de Roland Garros: Marcelo Arevalo, de El Salvador, e Jean Julien Rojer, dos Países Baixos, vão defrontar o norte-americano Austin Krajicek e o croata Ivan Dodig à procura do que seria o primeiro título de Grand Slam para qualquer um destas duas duplas.
Nas meias-finais, Arevalo e Rojer bateram o indiano Rohan Bopanna e o neerlandês Matwe Middlekoop por 4-6, 6-3 e 7-6(8), ao passo que Krajicek e Dodig acabaram com percurso vitorioso do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos, por 4-6, 7-6(1) e 7-5.
What a moment 🥹@DodigTennis and @AustinKrajicek defeat Granollers/Zeballos 4-6, 7-6(1), 7-5 to reach the men’s doubles final, their first Slam title match as a team#RolandGarros pic.twitter.com/oW5xOlSFE1
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 2, 2022
E o que é que estas duas duplas têm em comum? Ambas perderam com Francisco Cabral, número um português de pares, durante a temporada de terra batida. Cabral bateu Krajicek e Dodig na primeira ronda do Millennium Estoril Open, ao lado de Nuno Borges, e depois derrotou Arevalo e Rojer nos ‘quartos’ do ATP de Genebra, ao lado de João Sousa.
Recorde-se que Francisco Cabral se viu impedido de disputar o torneio de pares de Roland Garros depois de o seu parceiro, Holger Rune, ter desistido de pares horas antes do encontro da primeira ronda.