Daniil Medvedev, número dois do Mundo, continua a mostrar que os seus problemas com a terra batida era essencialmente mentais e está a fazer uma primeira semana de Roland Garros simplesmente… perfeita. O russo de 26 anos, que assegura não gostar desta superfície e que nem sequer preparou em condições este torneio — jogou apenas um encontro depois de ter sido operado a uma hérnia –, qualificou-se este sábado com facilidades para os oitavos-de-final do torneio francês pelo segundo ano seguido — no ano passado já foi aos ‘quartos’.
O russo superou na terceira eliminatória o sérvio Miomir Kecmanovic, top 20 da ATP Race e um dos melhores jogadores de 2022, por 6-2, 6-4 e 6-2, numa exibição perfeita e fechada em menos de… duas horas. O russo fica à espera do vencedor do embate de veteranos, entre o croata Marin Cilic e o francês Gilles Simon, este último a competir em Roland Garros pela última vez na carreira.
Running to the fourth round 🏃♂️@DaniilMedwed moves past Kecmanovic 6-2, 6-4, 6-2 to advance to the second week in Paris.#RolandGarros pic.twitter.com/OcwmT651qz
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 28, 2022
Medvedev, recorde-se, pode voltar à liderança do ranking mundial no dia 6 de junho com um título em Paris, ou então no dia 13 (os pontos de Roland Garros 2021 só caem nesse dia) caso chegue à final…