Era o jogo grande da primeira ronda de Roland Garros. Amanda Anisimova levou a melhor sobre Naomi Osaka, tal como no Australian Open, para derrubar as esperanças que a antiga número um do Mundo levava para a terra batida de Paris.
A jovem norte-americana, número 28 do ranking WTA, superiorizou-se com os parciais 7-5 e 6-4, mesmo com uma excelente réplica de Osaka, que continua à procura de descobrir o seu melhor ténis no pó de tijolo. A japonesa foi equilibrado as contas, mas acabou por deixar a semi-finalista de 2019 fugir com o encontro em apenas duas partidas. Anisimova vai agora medir forças com Donna Vekic.
Allez, AA 💪
2019 semifinalist 🇺🇸 @AnisimovaAmanda defeats Osaka 7-5, 6-4 to move into Round 2 in Paris!#RolandGarros pic.twitter.com/U59sOvkoRn
— wta (@WTA) May 23, 2022
No início de uma jornada chuvosa em Paris, Petra Kvitova também arrancou bem. A checa, 32.ª cabeça-de-série, superou um primeiro set traiçoeiro antes de disparar contra a húngara Anna Bondar, com os parciais 7-6(0) e 6-1, marcando duelo com Daria Saville, que arrasou Valentini Grammatikopolou, por 6-1 e 6-1.
Qinwen Zheng, Martina Trevisan e Andrea Petkovic foram as outras tenistas que conseguiram fugir da chuva para garantir o acesso à segunda ronda em segurança e sem drama.