Santiago Rodríguez Taverna é uma das grandes histórias do qualifying em Roland Garros. Sem nunca ter jogado qualquer evento acima de torneios Challenger, o argentino de 22 anos, número 203 do ranking ATP, tentou a sua sorte na fase de qualificação do Grand Slam francês… e já está no quadro principal, depois de bater Filip Horansky, Timofey Skatov e Dimitar Kuzmanov.
Certo é que Rodríguez Taverna podia nem sequer estar a jogar ténis nesta altura. Num relato feito pelo jornalista Marcos Zugasti, percebe-se que o argentino esteve muito perto de colocar um ponto final na carreira no pico da pandemia pelos mais diversos motivos. Sentia-se desmotivado e sem rumo, enquanto, para começar a treinar, tinha receio de contagiar a sua família.
A solução acabou por passar por viajar para Monastir, na Tunísia, onde competiu durante 14 semanas, já depois de ter tentado a sua sorte a vender calçado através do Instagram como carreira alternativa. Agora seguiu para Paris na sequência de vencer o seu primeiro Challenger em janeiro, que lhe valeu a entrada no top 250, mas chegou a França sem treinador ou equipa técnica. Sozinho, deu convites a alguns amigos e conhecidos do ténis para que o fossem ver. Agora, vai mesmo estrear-se no quadro principal de Roland Garros.
Ganó su primer Challenger en enero, se metió Top250. Fue solo a París, sin coach ni equipo, allá hubo algunos amigos/conocidos del tenis a quienes pudo darle entradas para que lo vayan a ver. Jugar el cuadro de Rolanga es un premio a nunca dejar de soñar. La trinchera argentina. pic.twitter.com/ZNoI1xAWLD
— Marcos Zugasti (@marcos_z) May 19, 2022
Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!