Destanee Aiava tem apenas 22 anos, é a 463.ª classificada do ranking WTA e tem como máximo de carreira o 147.º posto que ocupou em setembro de 2017. Mas classificações, títulos e resultados pouco importam perante o relato que a australiana teve a coragem de partilhar nas redes sociais. É que Aiava tentou suicidar-se este ano, sendo salva por quem passava no local.
“Na noite de 17 de abril ia atirar-me de uma ponte para a M1 (auto-estrada), quando três pessoas passaram por ali, arrastaram-me dos rails e levaram-me para casa. Não queria chegar ao meu 22.º aniversário, mas sei que a minha família e amigos ficariam felizes por saber que estou viva neste dia que estava destinado a ser especial”, começou por referir no Instagram.
Aiava, que este ano tem competido no ITF World Tour na Austrália, termina com uma mensagem importante. “Às vezes, as pessoas com quem te cruzas na vida fazem-te sentir que não mereces ser amada, mas eu aprendi que Deus é fiel e não te deixa ser testada além das tuas forças, mas com esse teste ajuda-te a sair da situação para que consigas aguentar”, rematou.
Ver esta publicação no Instagram