De um momento para o outro, Anastasia Pavlyuchenkova anunciou uma enorme surpresa. A russa, atual número 21 do ranking WTA, que estava a ter dificuldades para recuperar a cem por cento de uma lesão num dos joelhos, revelou que vai falhar Roland Garros… e todo o resto de temporada. Pavlyuchenkova tinha apenas disputado quatro provas em 2022 e acaba por surpreender, uma vez que em Roland Garros defendida o estatuto de vice-campeã.
“Estou muito triste por dizer que me vejo forçada a desistir de Roland Garros e dos outros torneios este ano. Tenho pensado isso desde a semana passada e foi uma decisão difícil, porque Roland Garros foi sempre especial para mim, especialmente depois da caminhada de sonho do ano passado. Mas devido às dores que duram há muito, a lesão está a limitar-me fisicamente e mentalmente. Os últimos torneios mostraram que não estava pronta, então vou tirar mais tempo para voltar mais forte no próximo ano”, destacou.
Como é natural, Pavlyuchenkova vai dar um grande tombo no ranking WTA à medida que o ano progride, sendo que na próxima temporada terá de competir com classificação protegida, precisamente devido à lesão.
Update ! @rolandgarros 🫶♥️ pic.twitter.com/cEBOiTvmNY
— Anastasia Pavlyuchenkova (@NastiaPav) May 17, 2022