Lembra-se de Laura Robson? Em causa está uma antiga jovem promessa do ténis britânico, que conquistou Wimbledon em juniores quando tinha apenas 14 anos, enquanto apenas quatro anos depois se juntou a Andy Murray para conquistar a medalha de prata em pares mistos nos Jogos Olímpicos de Londres’2012. Agora com 28, colocou oficialmente um ponto final na carreira.
Sem jogar desde 2019 devido a persistentes lesões nas ancas, Robson decidiu que tinha chegada a altura de fechar de vez um percurso outrora altamente promissor e que chegou a levá-la a ser 27.ª do ranking WTA.
“Passei por todas as hipóteses de recuperação e cirurgia. Tive outra operação e fiz a melhor recuperação da minha vida, fui aos melhores especialistas. E depois de ter batido bolas pela segunda vez simplesmente soube. É estranho dizer isto em voz alta, mas estou retirada. Acho que sabia que isto ia acontecer por causa do que os médicos me disseram no ano passado, mas demorou até aceitar”, revelou Robson, que ainda fez oitavos-de-final em Wimbledon e no US Open.