O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, estreou nesta terça-feira no Masters 1000 de Madrid com uma vitória sobre o francês Gael Monfils. O tenista fechou o jogo em 2 sets a 0 (6-3 e 6-2), em uma hora e 27 minutos.
“Diria que foi meu melhor jogo do ano. Eu me senti muito bem na quadra”, disse o sérvio depois da vitória.
“Tive um grande rendimento. Estou muito feliz, sabendo que até agora não joguei o meu melhor tênis nos poucos torneios que disputei este ano e ainda continuo buscando eu ritmo”, acrescentou.
Nole demonstrou que continua subindo de nível depois de uma primeira parte da temporada para esquecer. Ele foi ausência no Aberto da Austrália e nos Masters 1000 de Indial Wells e Miami por ter se recusado a se vacinar contra a covid-19.
Nesta quarta-feira, Rafael Nadal fará sua estreia no torneio contra o também sérvio Miomir Kecmanovic, que derrotou o cazaque Alexander Bublik por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5) nesta terça.
O espanhol, que retorna de uma lesão na costela, não joga desde que perdeu a final de Indian Wells em março.
Por sua vez, o russo Andrey Rublev, campeão do torneio de Belgrado sobre Djokovic este ano, avançou para aterceira rodada ao bater o britânico Jack Draper por 2 sets a 1 (2-6, 6-4 e 7-5).
O post Djokovic estreia com vitória no Masters 1000 de Madrid apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.