Podemos lançar aqui um ditado: “Os jogadores de ténis não se medem aos palmos!”. Prova disso foi o que se passou entre Sebastian Baez e Marin Cilic, com o pequeno e muito aguerrido argentino, de 1,70 metros, a levar a melhor sobre o experiente croata de 1,98. Neste embate entre David e Golias, foi mesmo David quem levou a melhor, inclusivamente depois de ser arrasado na primeira parte da batalha.
É que Baez triunfou com os parciais 1-6, 6-1 e 6-4, em pouco menos de duas horas, para carimbar o passaporte rumo aos quartos-de-final do Millennium Estoril Open, garantindo mais um bom resultado naquela que tem sido uma excelente temporada para o antigo número um mundial de juniores. O alviceleste de 21 anos, número 59 do ranking ATP, começou por ser dominado pelo terceiro cabeça-de-série, antes de elevar o nível no segundo set, empurrando a decisão para o terceiro parcial. Na hora da verdade, Baez continuou a pressionar e alcançou o break decisivo no nono jogo.
Desta forma, prepara-se para mais um duelo de gerações, desta feita com Richard Gasquet. Seba vai à procura das segundas meias-finais da temporada, isto depois de ter ficado nos ‘quartos’ em Córdoba e de ter atingido o duelo decisivo em Santiago, que acabou por perder.
Sebastian Baez gets a great win over Marin Cilic 1-6, 6-1, 6-4 to reach the quarterfinals in Estoril.
He will face Richard Gasquet tomorrow. pic.twitter.com/7XW0PPO5X4
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 28, 2022