Nuno Borges recebeu o último wild card para o quadro principal do Millennium Estoril Open. O número dois nacional, 131.º do ranking ATP, junta-se desta maneira a João Sousa na lista do torneio português, cujo quadro principal arranca nesta segunda-feira e termina no próximo domingo, dia 1 de maio.
O maiato regressa, desta maneira, ao quadro principal do Millennium Estoril Open um ano depois, mas desta feita sem ter de passar pelo qualifying. Em 2021, então na sua estreia no ATP Tour, Borges furou a fase de qualificação e ainda bateu Jordan Thompson, antes de perder na segunda ronda num duro embate com Marin Cilic.
Agora, Nuno Borges chega já com dois títulos Challenger na bagagem, um deles recentemente em Barletta, sendo que também vai disputar o quadro principal de pares com Francisco Cabral. Ocupa o ranking mais alto da carreira nesta altura e tem os olhos postos num eventual salto para o top 100 e na estreia em Grand Slams, depois de a Covid-19 lhe ter tirado essa hipótese na Austrália.
Assim, ficam entregues os três wild cards para o quadro principal, com João Sousa, Dominic Thiem e Nuno Borges a serem os contemplados.
MAIN DRAW WILD CARD!
Portuguese #2 Nuno Borges, who reached the last 16 in 2021 on his ATP debut, is back into the @EstorilOpen main draw.
Joins João Sousa as the two portuguese players confirmed in the field. pic.twitter.com/xUx2OAcEp1
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 22, 2022