A certa altura, parecia que Novak Djokovic estava de malas feitas em Belgrado, mas o número um do Mundo realizou mais um verdadeiro exercício de sobrevivência, outra vez diante de um compatriota, e garantiu o acesso às meias-finais do ‘seu’ ATP 250. Curiosamente, é a primeira vez este ano que alcança umas ‘meias’, mas só depois de dar a volta a um set e break de desvantagem contra Miomir Kecmanovic.
Djokovic triunfou com os parciais 4-6, 6-3 e 6-3, resistindo a uma exibição inspirada do antigo número um mundial de juniores durante sensivelmente um set e meio. Kecmanovic liderou por 6-4 e 2-1, com break à maior, mas Nole quebrou de volta para fazer o 2-2 e elevou o nível daí para a frente. Mesmo sem brilhar em larga escala, soube reagir aos momentos importantes e descobriu o caminho para as meias-finais.
That’s why he’s World No. 1 ☝️
For the second day in succession, @DjokerNole fights back from a set and a break down to secure a comeback win!#SerbiaOpen pic.twitter.com/Jukgx9ZNEW
— Tennis TV (@TennisTV) April 21, 2022
Ao terceiro torneio esta temporada, Djokovic avança para o top 4 pela primeira vez, onde fica agora à espera de Thiago Monteiro ou Karen Khachanov. Por outro lado, está cada vez mais perto das 1000 vitórias oficiais, uma vez que chegou às 993.