Novak Djokovic, número um mundial, voltou a apresentar muitas dificuldades mas entrou com uma vitória no ATP 250 de Belgrado.
Djokovic apresentou-se, uma vez mais, muito longe do seu meu melhor nível, ainda assim, acabou por ser suficiente para ultrapassar o compatriota com os parciais de 2-6, 7-6(6) e 7-6(4), numa longa batalha de 3h21 minutos de jogo.
Este encontro, a certa altura, parecia estar totalmente encaminhado para Djere, que dominou durante um set e meio: chegou a liderar por 6-2, 4-3 e 40-15 (com break de vantagem), ainda assim, não soube lidar com a vantagem do marcador e acabou por deixar fugir.
Djere ainda salvou cinco set points pelo caminho mas Djokovic acabou mesmo por vencer o tie-break. O duelo seguiu para o terceiro e decisivo set e depois de uma troca de breaks inicial, o número um do mundo, com muito sofrimento à mistura, conseguiu confirmar o triunfo, em novo tie-break.
Nota para o momento que marcou o final deste encontro épico: Djere vencia o decisivo tie-break por 4-3, tinha uma bola a meio court… e atirou para a rede. A partir daqui, Djokovic não perdeu mais nenhum ponto.
The moment @DjokerNole prevailed in an epic contest with Djere in Belgrade…#SerbiaOpen pic.twitter.com/DOnP4OHV96
— Tennis TV (@TennisTV) April 20, 2022
Esta é apenas a terceira vitória de Nole em cinco jogos realizados em 2022. O seu próximo adversário em Belgrado será outro sérvio: Miomir Kecmanovic.