Carlos Alcaraz, de 18 anos, até pode estar já neste momento à porta do top 10, na sequência do título conquistado no ATP Masters 1000 de Miami, há duas semanas, mas Juan Carlos Ferrero, o seu treinador, garante que o jovem de Múrcia está muito longe do nível que ainda irá atingir nos próximos tempos. O ex-líder mundial está entusiasmado com os tempos que aí vêm…
“Tem sido muito especial trabalhar com o Carlos. Vinha de treinar o Zverev, que já era número três do Mundo. Agora treino um jogador há quatro anos, ele já é o 11.º do Mundo e sinto que está ainda apenas a 60 por cento do seu potencial. O Carlos sempre teve muito potencial, mas sempre foi meio desordenado e temos melhorado muito isso”, confessou Ferrero, entrevistado pelo ‘Punto de Break’.
Os sucessos dos últimos meses trazem muita atenção mediática para um miúdo que já é um verdadeiro fenómeno, mas isso não assusta Ferrero. “Ele tem uma grande equipa ao seu redor e alguns de nós já vivemos situações destas. A família está sempre ao seu lado também. Tentamos criar uma bolha o maior possível para protegê-lo de certas coisas. É bom que o Carlos seja tão elogiado por tanta gente, porque é sinal que as pessoas vêm coisas boas nele, mas ele tem de fazer o seu próprio caminho.”