O grego Stevanos Tsitsipas, campeão do Masters 1000 de Monte Carlo neste domingo, continua em 5º no ranking da ATP, publicado nesta segunda-feira, enquanto seu adversário na final, o espanhol Alejandro Davidovich, subiu 19 posições e agora é o número 27.
Tsitsipas foi campeão no principado no ano passado, por isso continuou com a mesma pontuação no ranking. No entanto, alguns tenistas à sua frente perderam pontos. Começando pelo sérvio Novak Djokovic, que foi eliminado precocemente na semana passada em Monte Carlo, mas continua como número 1.
Para Davidovich, de 22 anos e que ainda não tem nenhum título no circuito da ATP, a 27ª posição é a melhor de sua carreira.
Outra ascensão significativa foi a do búlgaro Grigor Dimitrov, derrotado nas semifinais pelo espanhol, que subiu seis posições e agora é o número 23.
O russo Daniil Medvedev, que não disputou o torneio por conta de uma hérnia, continua sendo o segundo, e o alemão Alexander Zverev, derrotado nas semifinais por Tsitsipas, segue em terceiro.
O brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP é o cearense Thiago Monteiro, que subiu quatro posições e é o número 110. No último sábado, Monteiro foi eliminado nas semifinais do Challenger de Madrid pelo o argentino Marco Trungelliti.
Confira abaixo o top 10 do ranking da ATP publicado nesta segunda-feira:
1 – Novak Djokovic (SRV) 8.340 pts
2 – Daniil Medvedev (RUS) 8.230
3 – Alexander Zverev (ALE) 7.465
4 – Rafael Nadal (ESP) 6.935
5 – Stefanos Tsitsipas (GRE) 5.980
6 – Matteo Berrettini (ITA) 4.945
7 – Casper Ruud (NOR) 4.110
8 – Andrey Rublev (RUS) 3.865
9 – Félix Auger-Aliassime (CAN) 3.625
O post Tsitsipas segue em quinto no ranking da ATP; Davidovich sobe 19 posições apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.