Recuperado dos inúmeros problemas físicos e da Covid-19, Dominic Thiem prepara-se para voltar (em definitivo) à competição e esta semana joga o ATP 250 de Belgrado.
O austríaco, que é uma das estrelas para a próxima semana no Millennium Estoril Open, fez uma antevisão a esta época de terra batida e, se em condições normais teria a ambição em ganhar qualquer torneio, agora entra… sem qualquer expetativa.
“Confio nas minhas possibilidades e sei que é vital lutar por cada ponto e ir recuperando a forma depois de tanto tempo inativo. Vai levar algumas semanas até voltar ao melhor nível, mas este torneio marca o início da minha temporada”, admitiu à b92.
“Quero jogar todas as semanas até Roland Garros porque é um torneio particularmente importante para mim, ainda que seja quase impossível vencer o título. Não tenho grandes expetativas, mas quero lutar, jogar o máximo de encontros possíveis e ter rivais complicados”.
Para Thiem, o mais importante é desfrutar e conseguir competir sem limitações. “Deixei para trás um período muito difícil e demasiado longo mas estou contente por regressar aos courts aqui, em Belgrado. Será o meu primeiro torneio deste nível em 10 meses, por isso, não sei como o vou jogar mas o que posso garantir é que vou dar 100% do primeiro ao último ponto. Sei que não chego com a melhor preparação possível mas o mais importante nestes momentos é começar a competir e ter bons treinos com os melhores tenistas possíveis”, concluiu.