Stefanos Tsitsipas, número cinco mundial, qualificou-se para a final do ATP 1000 de Monte Carlo e está, assim, a apenas uma vitória de revalidar o título alcançado na última temporada.
A tarefa até se esperava bem complicada para o grego, já que teve pela frente nada mais, nada menos que Alexander Zverev, ainda assim, acabou por dominar todo o encontro e triunfar com os parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 75 minutos.
Cedo se percebeu que Tsitsipas estava em court com uma mentalidade diferente em comparação ao alemão. Entrou com um break logo ao segundo jogo, Sascha ainda conseguiu responder e devolver a quebra de serviço, ainda assim, a partir do sexto jogo do primeiro parcial (altura em que Stef voltou a fazer break), a diferença entre os dois jogadores foi visível.
Esta foi, de longe, a melhor exibição da semana e uma das melhores da temporada para Tsitsipas que chega pelo segundo ano consecutivo à final no Principado.
Never in doubt 🇬🇷
A rock-steady @steftsitsipas gets past Zverev 6-4 6-2 and will defend his #RolexMCMasters title tomorrow! pic.twitter.com/vBleRyVhQb
— Tennis TV (@TennisTV) April 16, 2022
Na grande final, Tsitsipas terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, naquele que poderá ser o seu primeiro título de 2022.