Kei Nishikori tem vivido um autêntico calvário devido a uma grave lesão na anca. O japonês não compete desde outubro de 2021 e o que é certo é que o top 5 mundial vai continuar afastado dos courts nos próximos tempos.
Ao Eurosport, Nishikori admitiu que o seu objetivo passa por tentar regressar no final de agosto para jogar o US Open, no entanto, isso só vai acontecer se a recuperação acontecer sem qualquer tipo de sobressaltos.
O nipónico, de 32 anos, fez até uma espécie de olhar para a carreira e admitiu que o fim a pouco e pouco se começa a aproximar e que, por isso, o melhor é mesmo desfrutar.
“Não creio que tenha mais 10 anos de carreira, por isso, quero viver cada dia ao máximo”, disse ao Eurosport.
Nishikori, recorde-se, não joga desde o ATP 1000 de Indian Wells de 2021. A sua última vitória aconteceu na primeira ronda do torneio californiano, na altura, frente a João Sousa.
Kei Nishikori says he might come back at the US Open after a long break due to a hip injury. Hints retirement may not be far away: “I don’t think I have ten more years in my tennis career, so I want to live each day to the fullest.” (via Eurosport)
— Luigi Gatto (@gigicat7_) April 16, 2022