Jannik Sinner parecia estar prestes a sucumbir às bolhas nos pés mais uma vez quando Andrey Rublev abriu uma vantagem de 7-5 e 1-0, com break à maior, mas o italiano fez das tripas coração e agarrou-se ao encontro. Sinner rebentou (quase literalmente) a bolha e fugiu do russo para assinar o acesso aos quartos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo em grande estilo.
O número 12 do ranking ATP triunfou com os parciais 5-7, 6-1 e 6-3, em 2h22, num encontro que mudou completamente depois do medical time-out que Sinner recebeu no arranque do segundo parcial. Rublev viu o seu rendimento cair e o italiano disparou autenticamente no marcador para não dar hipóteses ao russo na terra batida monegasca.
Rublev ainda devolveu um break no terceiro set, na altura para fazer o 2-2, mas isso revelou-se insuficiente, com Sinner a confirmar mesmo o triunfo que lhe dá um lugar nos quartos-de-final. Assim, vem aí o quarto capítulo da rivalidade entre Sinner e Alexander Zverev, com vantagem de 2-1 para o alemão.
.@janniksin claims the final QF spot in Monte-Carlo! 👏@ROLEXMCMASTERS | #ROLEXMCMASTERS pic.twitter.com/iOOHUEiLOe
— ATP Tour (@atptour) April 14, 2022