Alexander Zverev, número três do Mundo e uma das maiores desilusões da temporada até ao momento, ainda vai a tempo de lutar pela liderança do ranking mundial nesta temporada de terra batida, perante a ausência de Daniil Medvedev e Rafael Nadal e a forma duvidosa de Novak Djokovic. O alemão de 24 anos, que pode ficar à beira do número um com um título em Monte Carlo, qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos-de-final de um torneio que está a ser muito difícil para os tenistas de topo nestas primeiras rondas.
Com uma exibição a dois ritmos, o campeão olímpico bateu o argentino Federico Delbonis, número 34 ATP, por 6-1 e 7-5, num duelo de 95 minutos marcado por um primeiro set arrasador e um segundo muito difícil, em que ainda esteve a perder por 2-4.
Zverev vai defrontar o espanhol Pablo Carreño Busta nos ‘oitavos’ de quinta-feira. Zverev ganhou os dois encontros anteriores, o último dos quais uma batalha de cinco sets para se qualificar para a sua primeira final de Grand Slam, no US Open 2020.