Irmãs Jorge e Inês Murta (que quase venceu em singulares) nos ‘quartos’ de pares no CETO

0
35
Irmãs Jorge e Inês Murta (que quase venceu em singulares) nos ‘quartos’ de pares no CETO

A portuguesa Inês Murta despediu-se esta terça-feira do quadro principal de singulares do Magnesium-K Active Ladies Open ao ser eliminada por uma cabeça de série na primeira ronda. Mais tarde, regressou ao court e carimbou, tal como as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge, o acesso aos quartos de final de pares do torneio internacional de 25.000 dólares que a Federação Portuguesa de Ténis e o Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO) organizam, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Convidada pela organização para o quadro principal, a tenista algarvia de 24 anos, número dois nacional e 785.ª colocada no ranking WTA, exibiu-se a um bom nível e esteve encaminhada para a vitória. No entanto, o encontro acabou por sorrir à espanhola Jessica Bouzas Maneiro, oitava cabeça de série e 327.ª mundial, que após 2h13 venceu por 3-6, 6-2 e 6-4.

Já no final da jornada, Inês Murta regressou ao court ao lado da espanhola Angela Fita Boluda e confirmou o estatuto de segunda cabeça de série na variante de pares ao derrotar a sérvia Mila Masic e a marroquina Lina Qostal, por 6-4 e 6-2, rumo aos quartos de final.

Francisca Jorge e Matilde Jorge, quartas candidatas ao título, também se estrearam no Magnesium-K Active Ladies Open com uma vitória, ao deixarem pelo caminho a luso-suíça Milla Sequeira e a britânica Andra Sutherland, com os parciais de 6-1 e 6-3.

Pelo caminho ficaram Lena Couto/Sofia Pinto (derrota por 6-0 e 7-5 para Baylen Brown/Luca Udvardy) e Carolina Azadinho/Sara Lança (travadas por Jessica Bouzas Maneiro/Guiomar Maristany, com 6-1 e 6-0).

Na quarta-feira, jornada inteiramente reservada aos restantes encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares, Sara Lança abre a ação no Court Central do CETO às 11h, frente a Miriam Bianca Bulgaru. Depois (não antes das 12h30), as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge enfrentam-se no encontro do dia, e a fechar a ação Ana Filipa Santos desafia Martina Di Giuseppe, sétima favorita.