Stan Wawrinka, campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo em 2014, regressou esta segunda-feira ao Principado para aquele que foi o seu primeiro encontro em quadros principais ATP… em mais de um ano. O suíço de 37 anos, que se afastou do circuito devido a uma grave lesão no pé, acabou eliminado na primeira ronda da prova diante do top 40 ATP Alexander Bublik, do Cazaquistão.
Num encontro em que até começou bem mas onde as pernas lhe começaram a falhar a partir do final do segundo set, Wawrinka acabou derrotado por 3-6, 7-5 e 6-2 por um adversário que apesar de não gostar de terra batida soube aproveitar bem as limitações físicas do helvético para fazer a diferença.
First win in Monte-Carlo ✅
Alexander Bublik holds off a resurgent Wawrinka 3-6 7-5 6-2 to reach R2 at #RolexMCMasters pic.twitter.com/RyP5zmrVeJ
— Tennis TV (@TennisTV) April 11, 2022
Na segunda ronda, Bublik vai defrontar o vencedor do encontro entre o espanhol Pablo Carreño Busta e o argentino Sebastian Baez.
A jornada de segunda-feira ficou ainda marcada pelas vitórias de Fábio Fognini, Sebastian Korda e Alex De Minaur, que ajudam já a desenhar uma série de encontros muito interessantes para a segunda ronda da prova.
Some R2 matches already set in Monte Carlo:
Djokovic vs. Davidovich
Alcaraz vs. Korda
De Minaur vs. Rublev
Tsitsipas vs. Fognini
Ramos vs. Norrie (Estoril 2021 final rematch)
Lajovic (2019 finalist) vs. Dimitrov (former semifinalist)— José Morgado (@josemorgado) April 11, 2022