Jannik Sinner, de 20 anos e atual 12.º colocado do ranking mundial, entrou esta segunda-feira com uma vitória muito dura no ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco, e apurou-se para a segunda ronda do primeiro Masters da temporada de terra batida, apesar de ter voltado a apresentar problemas físicos.
O italiano, que desistiu de torneios como Roterdão, Marselha, Indian Wells e Miami nos últimos meses (estes dois últimos já durante as competições), derrotou o croata Borna Coric, que está nos últimos lugares do top 200 ATP depois de ter estado de forma por mais de um ano, por 6-3, 2-6 e 6-3, num encontro em que chegou a pedir assistência médica devido a dores abdominais no final do segundo parcial.
After a little injury scare, Jannik beats Coric in 3 sets, and is in the 2nd round where he will meet the winner of Ruusuvuori v Otte. pic.twitter.com/ghzAJfDhLF
— Del🇪🇺 (@Stroppa_Del) April 11, 2022
Sinner vai agora defrontar o vencedor do encontro entre o qualifier finlandês Emil Ruusuvuori e o lucky loser alemão Oscar Otte na quarta-feira.