Está encontrado o primeiro adversário de Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Monte-Carlo. E trata-se de um desafio exigente para o jovem espanhol, uma vez que é Sebastian Korda quem se atravessa no caminho do 11.º classificado do ranking ATP na segunda ronda do importante torneio monegasco.
Para agendar este aliciante duelo da nova geração, o número 42 da hierarquia mundial masculina levou a melhor diante do holandês Botic Van de Zandschulp (41.º), ao assinar uma boa exibição com os parciais 7-5 e 6-4. Korda, ainda salvou um set point quando Van de Zandschulp servia a 5-4 para fechar o primeiro set, mas deu a volta com uma grande reação. Já no segundo parcial, o norte-americano voltou a ver-se a perder por um break a 3-4, mas ganhou três jogos seguidos para selar a vitória.
Esta será a segunda vez que se vão defrontar, sendo que a outra aconteceu na final das NextGen ATP Finals do ano passado, em que Alcaraz levou a melhor com os parciais 4-3, 4-2 e 4-2.
Quem também seguiu em frente na jornada desta segunda-feira foram dois veteranos do circuito. Fabio Fognini, campeão de Monte-Carlo em 2019, resolveu o teste frente ao francês Arthur Rinderknech, com os parciais 7-5, 4-6 e 6-3, ao passo que Albert Ramos bateu o holandês Tallon Griekspoor, por 6-4, 4-6 e 6-2.