Saber manter a calma e jogar bem um tie-break é um dos grandes desafios no ténis. Por vezes, basta um minuto de desconcentração e tudo cai por terra. Isso até pode ser verdade, mas Paula Badosa parece ter descoberto a fórmula para saber sair sempre por cima dos desempates. É que a espanhola, número três do Mundo, já vai em 13 (!) tie-breaks consecutivos sempre a ganhar.
O último surgiu nos ‘oitavos’ do WTA 500 de Charleston, onde, entre a espada e a parede, venceu Claire Liu por 10-8, antes de triunfar na terceira partida e avançar para os ‘quartos’. Tratou-se, então, de mais um tie-break para o lado da espanhola, que não sabe o que é perder um desempate desde os Jogos Olímpicos, então no embate com Kristina Mladenovic.
Desde essa altura, venceu tie-breaks contra Iga Swiatek, Peatra Martic, Aryna Sabalenka, Elena Rybakina, Victoria Azarenka, Maria Sakkari, Jelena Ostapenko, Belinda Bencic, Barbora Krejcikova, Tereza Martincova, Sara Sorribes e Claire Liu. Como se não bastasse, esta lista conta com grandes figuras do ténis mundial e nenhuma delas conseguiu ultrapassar Badosa num tie-break…
Badosa 7-6 Swiatek
Badosa 7-6 Martic
Badosa 7-6 Sabalenka
Badosa 7-6 Rybakina
Badosa 7-6 Azarenka
Badosa 7-6 Azarenka
Badosa 7-6 Sakkari
Badosa 7-6 Ostapenko
Badosa 7-6 Bencic
Badosa 7-6 Krejcikova
Badosa 7-6 Martincova
Badosa 7-6 Sorribes-Tormo
Badosa 7-6 Liu— aidan (@Goatucanu) April 7, 2022