Estão à vista movimentações importantes para duas estrelas do circuito WTA. Simona Halep e Emma Raducanu podem estar prestes a oficializar duas bombas no ‘mercado de transferências’ do ténis no que a treinadores diz respeito. É que ambas se encontram em períodos de experiência que podem culminar com o anúncio de novas equipas técnicas surpreendentes para cada uma delas.
No que diz respeito à romena, a antiga número um do Mundo procura recuperar a estabilidade depois de cortar a longa ligação com Darren Cahill. Não resultou com Adrian Marcu e Daniel Dobre, sendo que Halep tem estado a treinar em Nice, na academia de Patrick Mouratoglou, atual treinador de Serena Williams. Os rumores crescem cada vez mais, com a Gazzetta dello Sport a afirmar que um acordo pode estar próximo.
Quanto a Raducanu, a jovem britânica continua à procura da melhor solução após separar-se de Andrew Richardson na ressaca do surpreendente título no US Open. Raducanu teve várias experiências e parecia ter estabilizado em Torben Beltz, antigo treinador de Angelique Kerber, mas a britânica tem estado a treinar em Bordighera, na academia de… Riccardo Piatti. O experiente técnico viu Jannik Sinner terminar uma ligação de sucesso e pode agora assumir o desafio de orientar Raducanu.