No Oeiras Ladies Open, torneio internacional feminino dotado de 80.000 dólares em prize-money, as tenistas portuguesas despediram-se dos pares esta terça-feira, ainda antes de entrarem em ação nos singulares, na quarta.
Inês Murta e a espanhola Jessica Bouzas Maneiro deram muito trabalho a Justina Mikulskyte e Anna Siskova, que só venceram por 7-5, 2-6 e 10-6, e depois também Francisca Jorge e Matilde Jorge estiveram perto de surpreender, no caso as primeiras cabeças de série Katarzyna Piter e Kimberley Zimmermann, mas saíram derrotadas com os parciais de 6-4, 6-7(5) e 10-7. A fechar o dia, Ana Filipa Santos e a brasileira Ingrid Gamarra Martins cederam por 7-5 e 6-1 para as espanholas Cristina Bucsa e Georgina Garcia-Perez.
A jornada ficou ainda marcada pela desistência de três das principais figuras ainda antes de o quadro começar: Clara Burel, Oceáne Dodin e Mandy Minella não vão a jogo. A primeira ia defrontar Francisca Jorge, que assim tem encontro marcado com a lucky loser britânica Alicia Benett na primeira ronda.