Gonçalo Oliveira, número 265 do ranking ATP, esteve perto de conseguir uma grande vitória para colocar um ponto final numa sequência de quatro derrotas, mas ainda não foi desta que o português voltou a sorrir. Na primeira ronda do Challenger da Cidade do México, o portuense caiu aos pés de Juan Ignacio Londero (131.º), num encontro que foi uma autêntica montanha russa.
Oliveira cedeu com os parciais 7-5, 6-7(5) e 6-3, sendo que ainda cometeu a proeza de salvar dois match points no tie break do segundo set. E a verdade é que o português parecia lançado no terceiro parcial, já que teve logo dois break points a abrir, mas não os aproveitou e foi Londero quem alcançou a quebra no oitavo jogo para fazer a diferença. Oliveira já não logrou reagir e acabou mesmo por ver o percurso em singulares terminar logo na primeira eliminatória.
O foco vira agora para os pares, onde defende o estatuto de quarto cabeça-de-série ao lado do indiano Divij Sharan, sendo que a dupla luso-indiano vai medir forças com Jay Clarke e Renzo Olivo.