Ruud vence Cerúndolo e vai à final do Masters 1000 de Miami

0
42

Nesta sexta-feira, o tenista norueguês Casper Ruud venceu o argentino Francisco Cerúndolo, grande revelação do Masters 1000 de Miami, nas semifinais por 6-4 e 6-1, e garantiu sua vaga na decisão do torneio.

Ruud cumprimenta Cerúndolo após a vitória nos Estados Unidos (Foto: Matthew Stockman/Getty Images North America/Getty Images via AFP)

Primeiro norueguês a chegar a uma final de Masters 1000, Ruud lutará pelo título contra o polonês Hubert Hurkacz, atual campeão, ou o jovem espanhol Carlos Alcaraz.

Cerúndolo, de 23 anos, foi o tenista com a posição mais baixa no ranking ATP (103º) a chegar às semifinais deste torneio, um dos mais prestigiados do circuito além dos Grand Slams.

Com uma vaga no Top 50 da ATP já assegurada na próxima semana, Cerúndolo ambicionava ser o quarto argentino a chegar à final em Miami, depois dos vice-campeões Guillermo Cañas (2007), Guillermo Coria (2004) e Alberto Mancini (1992).

Com grande apoio do público no Hard Rock Stadium, o atleta de Buenos Aires surpreendeu o favorito Ruud no início, ao quebrar seu saque no primeiro game. O norueguês, número 8 do ATP, devolveu a quebra logo em seguida e, contando com o seu poderoso serviço de seis aces, conseguiu vencer no primeiro set.

Ruud em ação em Miami Gardens (Foto: Michael Reaves/Getty Images North America/Getty Images via AFP)

Cerúndolo mostrou sua classe em várias jogadas brilhantes, mas cometeu mais erros do que o norueguês em momentos chave do embate. No segundo set, o argentino desperdiçou quatro break points e acabou jogando a toalha, enquanto Ruud se classificou à primeira grande final de sua carreira, aos 23 anos.

“Isto significa muito para mim. Chegar à final do Masters era um objetivo”, reconheceu o norueguês, que havia perdido as três semifinais anteriores nesta fase.

“Vamos ver muito mais do Francisco no futuro, mas meu saque me ajudou a seguir em frente. As condições eram bastante duras, muito úmido, mas estou feliz por chegar à final”, completou.

A segunda semifinal será disputada a partir das 17 horas (de Brasília) por Hubert Hurkacz, carrasco na quinta-feira do favorito Daniil Medvedev, contra Carlos Alcaraz, que busca ser o segundo finalista mais jovem da história da competição, aos 18 anos.

O post Ruud vence Cerúndolo e vai à final do Masters 1000 de Miami apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.