O tenista norueguês Casper Ruud eliminou o alemão Alexander Zverev, nesta quarta-feira, e vai enfrentar o argentino Francisco Cerúndolo nas semifinais do Masters 1000 de Miami.
Ruud, oitavo colocado do ranking mundial, venceu seu adversário com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3 na quadra do Hard Rock Stadium.
Cerúndolo é o semifinalista com a pior colocação no ranking ATP (103º) nos 37 anos de torneio. Ele avançou devido ao abandono do italiano Jannik Sinner, que saiu abruptamente das quartas de final ao perder por 4 a 1 com 23 minutos jogados.
“É uma bolha no meu pé direito, eu não conseguia me mexer”, explicou Sinner mais tarde. “No último jogo contra o Nick (Kyrgios) eu senti isso e hoje tentei, mas não funcionou”.
O italiano, décimo primeiro no ranking aos 20 anos, estava sendo superado por Cerúndolo no início da partida, que estava fazendo estragos com seu saque. No quarto game, o argentino conseguiu a primeira quebra e depois abriu 4 a 1 quando Sinner anunciou ao adversário e ao juiz que a partida havia terminado.
“Não esperava que ele se retirasse”, reconheceu Cerúndolo. “Eu estava me sentindo bem na quadra, queria continuar jogando e tentar terminar a partida”.
Esta vitória, a maior em seus quatro anos como profissional, vai catapultar o tenista de Buenos Aires para o Top-50 do circuito na próxima semana.
O post Ruud elimina Zverev vai enfrentar argentino Cerúndolo nas semis de Miami apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.