Pedro Sousa, de regresso à competição esta semana depois de sete meses fora do court — e um pé na ‘reforma’ — foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do Oeiras Open 1, o primeiro de dois torneios Challenger que estão a ser jogados esta quinzena no Clube de Ténis no Jamor.
O lisboeta de 33 anos, caído para o 268.º posto do ranking ATP, ainda serviu para ganhar o primeiro set, mas acabou derrotado pelo croata Nino Serdarusic, 207.º da hierarquia mundial e recentemente em boa forma, por 7-6(3) e 6-2, num encontro resolvido em 1h28 e no qual a resistência do português se foi desintegrando um pouco com andar do encontro.
Great win for Nino Serdarusic over Pedro Sousa.
Pedro was almost retired last year, decided to have another surgery and comeback. So good to see him on court! pic.twitter.com/DEVT6R9LjZ
— José Morgado (@josemorgado) March 31, 2022
A procura recuperar a sua forma depois de tantos meses parado, Pedro Sousa volta a competir na próxima semana no segundo Challenger, ao passo que Serdarusic tem encontro marcado com o norte-americano Noah Rubin nos quartos-de-final.